Para quem vem de Santa Cruz de La Sierra, é possível pegar um ônibus ou uma van com destino a Samaipata. Procure no Google Maps por “Salida a Samaipata Estrellita”, que fica na Avenida Omar Chavez Ortiz – é desse ponto que partem os coletivos. A viagem dura em torno de 3 horas e deve custar por volta dos 30B.
Samaipata é um destino para quem busca conhecer o forte e também fazer alguns passeios a pé, trekking e trilhas.
FORTE DE SAMAIPATA: Para chegar lá, você pode fechar com uma agência ou combinar com um taxi, que deve te cobrar um 100B ida e volta. A entrada custa 50B e dá direito a visitar o Museu de Samaipata, que fica no centro da cidade.
Las Cuevas
Para quem curte cachoeiras, essa é a melhor dica sobre o que fazer em Samaipata. Las Cuevas são um conjunto de 3 quedas d’água, que formam piscinas naturais bem convidativas para o banho. A gente não encarou a água porque estava muito frio!
Las Cuevas ficam a uns 20km do centro de Samaipata.A entrada para as cachoeiras custa 15B.
PARQUE NACIONAL AMBORÓ: há vários passeios para fazer, os mais comuns são Codo de los Andes e Bosque de los elechos. É preciso contratar guia local. Pagamos 150Bob em um e 250 no outro.
Codo de los Andes: tem mais subidas, a ideia é subir as montanhas até um ponto ande é possível ver o cotovelo dos andes. Se pegar neblina, espere o tempo abrir.
Bosque de los elechos: caminhada mais tranquila para ver as samambaias gigantes pré-históricas. Vale muito a pena!
Onde comer: recomendamos La Chakana - que tem a opção de menu do dia, com entrada, prato principal e sobremesa.
Mas na praça principal tem várias opções.
Onde ficar: recomendamos o Hostel la Serena. Fica meio distante do centro, mas a acomodação de casal é confortável e o café da manhã excelente para os padrões da Bolívia.
Comentários
Postar um comentário