Bolívia - Uyuni

 A cidade de Uyuni é bem pobre, sem ruas asfaltadas, mas conta com opções de hospedagem e alimentação por conta do número de turistas que vêm visitar o Salar.


Ficamos no Hostel Jerian e achamos um bom custo benefício, quarto confortável, café da manhã de qualidade.

O Hotel la Casona de Sal passamos um dia também e é novo e tem calefação.


Fizemos o tour de 3 dias pelo Salar, o que pode ser bem cansativo por conta do frio e da altitude.


- No primeiro dia visitamos o cemitério de trens e o Salar e a ilha de cactos.





- No segundo dia, passamos muitas horas dentro do carro para ver flamingos e vulcões e chegar à hospedaria na qual passaríamos a noite. Foi a parte mais difícil da viagem - banheiros compartilhados, falta de água quente e de energia elétrica, comida bem simples.
- No terceiro dia despertamos às 4h da manhã e saímos às 5h para ver os geisers e depois tomar banho nas águas termales. Íamos visitar a laguna verde, mas por indicação do guia, visitamos a laguna negra, e acho que valeu a pena. A laguna verde seria muito parecida com as lagunas que havíamos visto na véspera, com a exceção de ser verde. Já a laguna negra era uma paisagem totalmente diferente, com muitas pedras, formações rochosas e pradarias, além da vista espetacular. Viajamos o dia todo para voltar a Uyuni no final da tarde.


- Sabíamos que havia a opção de fazer o tour de 4 dias, incluindo a cidade de Tupiza, mas achamos a de 3 dias de bom tamanho.

Comentários